Creme antirrugas vendido por R$80 é proibido pela Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, divulgação e comercialização do creme para tratamento de rugas e manchas, o Risotex, da fabricante Labocortex. A Agência também orientou que os consumidores suspendam o uso do produto.
De acordo com a agência reguladora, a medida foi tomada considerando as irregularidades detectadas na empresa fabricante do produto durante inspeção. Não foram divulgados mais detalhes. Cabe agora ao fabricante recolher o estoque do produto existente no mercado.
Atualização:
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Em comunicado enviado ao Catraca Livre, a marca Risotex informa que todas as necessidades apontadas foram regularizadas e aprovadas pela Anvisa. Veja o comunicado abaixo:
Nota de compromisso com o cliente
A marca Risotex em conformidade com a ação realizada pela Anvisa e reafirmando o compromisso com o cliente, informa que todas as medidas necessárias para a regularização do laboratório já foram realizadas e aprovadas pela Autoridade Sanitária.
Acreditando na relação de transparência e confiança que temos com o mercado e principalmente com os nossos clientes, para maiores esclarecimentos disponibilizamos a documentação comprovando a atual situação da empresa.
Em 21 de agosto de 2017, recebemos a interdição cautelar e suspendemos a fabricação para cumprir com a determinação da Anvisa, para ampliação de espaço de fabricação dos produtos. Dentro de quatro meses cumprimos com a determinação e recebemos a desinterdição em 13 de dezembro de 2017, desde então, fomos autorizados a retomar a produção.
Veja também: