Criada a primeira camisinha unissex do mundo; veja como funciona
Preservativo estará à venda a partir de dezembro
Um ginecologista da Malásia criou o que ele diz ser a primeira camisinha unissex do mundo que pode ser usado por mulheres e por homens. O preservativo é feito de filme de poliuretano respirável, um material transparente, fino, flexível e à prova d’água usado como curativo para feridas.
Chamada de Wondaleaf, a camisinha é uma espécie de adesivo que se fixa à vagina ou ao pênis.
Depois de passar por inúmeros testes clínicos e se mostrar segura, a camisinha estará disponível para venda no site oficial da marca em dezembro.
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
De acordo com uma reportagem da Reuters, cada caixa do preservativo com duas unidades e custará 14,99 ringgit malaio, o equivalente a cerca de 20 reais.
Veja como a camisinha unissex funciona para homens e mulheres:
https://www.instagram.com/p/CR0U0RnpMHQ/
O desenvolvimento da camisinha unissex teve início com o ginecologista Dr. John Tang Ing Ching, que estava preocupado com o do com a propagação de doenças sexualmente transmissíveis. Ao investigar o problema, ele descobriu que os preservativos são usados principalmente por homens e que tendem a escorregar se ele perder a ereção durante a relação.
Dr. Ching também percebeu que muitos de seus pacientes não conheciam o preservativo feminino e que a maioria dos casais optavam por simplesmente não usar camisinha se o homem não quisesse usá-la. Algumas das razões para não querer usar preservativo incluíam a perda de sensibilidade e alergia ao látex.