Criança diagnosticada com covid-19 fica com corpo paralisado
Os primeiros sinais do derrame apareceram horas após ele ser diagnosticado com coronavírus
Um menino de 3 anos diagnosticado com coronavírus ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado depois de sofrer um derrame. A criança que foi atendida no Hospital Infantil do Missouri, nos Estados Unidos, apresentou sinais de que não estava bem horas depois de testar positivo para a covid-19.
“Percebi, na quarta-feira,23, que a fala dele estava um pouco estranha, mas, honestamente, pensei que ele estava com muita dor e cansado. Então, fui entregar a ele seu brinquedo e percebi que ele não usou seu braço dominante para agarrá-lo”, contou Sara Parris, mãe do menino.
Depois de examinar a criança, os médicos disseram a Sara que seu filho tinha sofrido um derrame. De acordo com o neurologista do hospital, o coágulo cerebral interrompeu a passagem de sangue para uma área do cérebro, o que explica a paralisação de uma parte do corpo.
- Estes são os motivos que aumentam a chance de AVC antes dos 45
- Os sintomas da XEC, nova variante da covid-19; como prevenir?
- Nova variante da covid: saiba quais os sintomas podem aparecer até 4 dias após a infecção
- 8 doenças vasculares comuns: conheça os sintomas de cada uma
A criança precisou passar por uma cirurgia para remover o coágulo – o que foi feito através de um tratamento chamado trombectomia.
De acordo com a KSN-TV, afiliada da NBC, os médicos agora investigam a relação do evento com a covid-19. O que já é de conhecimento da ciência é que o novo coronavírus pode sim causar danos cerebrais nos pacientes, incluindo a propensão de formação de coágulos.