Dani Russo é internada com Síndrome do Pensamento Acelerado; entenda
A condição é caracterizada por um conjunto de sintomas e pode estar ligada à ansiedade, transtorno bipolar ou TDAH
A youtuber e cantora Dani Russo foi precisou ser hospitalizada, na última quinta-feira, 29. Em seu Instagram, ela publicou uma foto dela deitada em uma maca e disse que está sofrendo com Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA).
“Já estou sendo medicada. Já já está tudo ok. Mandem melhoras pra mim, família”, tranquilizou ela.
O que é a Síndrome do Pensamento Acelerado?
A síndrome, que já havia sido diagnosticada em 2021 na youtuber, é um conjunto de sintomas que envolve uma superprodução de pensamentos, que surgem em alta velocidade e acabam deixando o indivíduo mentalmente exausto.
- Estas 3 praias de Maceió vão te convencer de que você está no Caribe
- Por que esta fruta é considerada uma aliada para a saúde do pulmão?
- Jejum intermitente: atenção para essa contraindicação apontada em estudo
- Plataforma oferece 40% OFF em passagens de ônibus no Carnaval
Isso dificulta a concentração e provoca pequenos lapsos de memória de forma frequente.
Outros sintomas também incluem cansaço excessivo, dificuldade para pegar no sono, irritabilidade fácil, mudança de humor repentina e inquietação. Além disso, existem os sintomas psicossomáticos que podem aparecer com frequência, tais como: dor de cabeça, nos músculos, queda de cabelo e gastrite.
O termo “Síndrome do Pensamento Acelerado” foi cunhado por Augusto Cury, psiquiatra brasileiro que escreveu vários livros publicados em mais de 70 países. Apesar disso, a síndrome não é reconhecida como diagnóstico pelo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM).
Não existem causas específicas para o aparecimento de SPA. No entanto, muitas vezes é o resultado de algum distúrbio não diagnosticado ou não tratado, como a ansiedade, transtorno bipolar ou TDAH, por exemplo.