Jovem fica com os dedos do pé roxos após contato com gongolo
Animal solta uma substância que deixa a pele com essa coloração. Apesar do aspecto desagradável, jovem diz não sentir dor
A jovem Thassynara Vargas, moradora da cidade do Rio de Janeiro, fez um alerta em suas redes sociais após ficar com os dedos do pé roxos. Segundo ela, isso aconteceu após o contato com um gongolo, animal conhecido popularmente como piolho-de-cobra.
Em uma sequência de posts no Twitter, Thassyanara contou que o bicho estava dentro do seu tênis, mas não percebeu.
“Sexta de manhã eu me arrumei normalmente e calcei o tênis e fui trabalhar, demorei cerca de 10 minutos até a loja. Chegando lá, notei que tinha um bicho no meu sapato, quando bati o tênis vi que tinha um gongolo”, publicou.
- Moreno Overá faz show inédito em Santo Amaro com participação de Mayara Ferreira
- 5 cidades no Nordeste para conhecer num mochilão pela região
- Lazio x Inter: aproveite a odd 2.62 para Lautaro Martinez marcar
- Identificar o câncer de pâncreas precoce pode salvar vidas
Ela só viu que os dedos ficaram roxos quando chegou em casa à noite.
“Eu entrei em desespero total!! Comecei a gritar! A pedir socorro! Minha mãe me colocou no box, comecei a lavar o pé e nada dessa coisa sair. Liguei para o meu namorado e logo corremos para o hospital”, escreveu.
Segundo a jovem, ela foi avaliada por três médicos que a informaram que o bicho solta uma secreção que causa queimadura e necrosa a pele e, por isso, teria que cuidar bem da ferida.
“Agora é observar os próximos dias, isso pode durar de 7 a 15 dias. Eu não sinto dor alguma, mas é muito desagradável ficar com o pé desse jeito”, disse.
Thassynara aproveitou para fazer um alerta para os amigos. “Sempre antes de colocar um sapato fechado, olhem, batam o calçado no chão, prestem muita atenção antes de calça-los.”