Dentista explica por que você deve tirar escova de dentes do banheiro agora mesmo
Dentista norte-americano faz alerta sobre riscos de deixar escova de dentes no banheiro e recomenda qual seria o local ideal para guardar
Um dentista norte-americano fez um alerta: o banheiro é o pior lugar para guardar a sua escova de dentes.
O profissional da saúde, Jordan Brown, usou o TikTok para explicar por que não é recomendado guardar o instrumento de higiene bucal no banheiro.
O vídeo dele acabou viralizando na rede social e acumula mais de 1 milhão de visualizações.
- 8 sintomas de diabetes na boca: identifique e trate a tempo
- Escovar os dentes demais faz mal? Veja a opinião de especialistas
- 5 dicas simples para ter um sorriso saudável
- Estudo revela descoberta inesperada sobre escovas de dentes e chuveiros
Segundo o dentista, o principal motivo é a descarga, pois ela pode espirrar bactérias por todo o banheiro, o que pode atingir os objetos de higiene pessoal.
Além disso, Jordan deixou claro que não importa o quão limpo o banheiro esteja, já que o vaso sanitário sempre tornará o ambiente um lugar inadequado para guardar um utensílio de higiene bucal.
“Todo mundo precisa saber disso sobre a escova de dente. Caso você guarde a sua escova em um ambiente fechado onde há um vaso sanitário, há também 99% de chance de ter matéria fecal no utensílio de higiene oral”, afirmou o dentista.
Além disso, ainda de acordo com Jordan, os aerossóis usados para melhorar o cheiro do banheiro também são um risco para a escova de dentes.
“Aliás, sempre que você dá descarga, o vaso espirra bactérias que contém material fecal. Elas podem atingir tudo no banheiro”, afirma o dentista.
Afinal, como guardar a escova de dentes?
- O principal alerta do dentista é não deixar a escova exposta, então ele orienta que as pessoas guardem o instrumento de higiene bucal no quarto de dormir;
- Porém, para quem ainda prefere deixar no banheiro, a recomendação é fechar a tampa do vaso quando for dar descarga, além de optar por capas para conservar as cerdas da escova;
- Também é importante manter o objeto separado da escova de outras pessoas;
- Por fim, vale ressaltar que o ideal é escovar os dentes três vezes por dia e trocar de escova a cada três meses.