Depilação feminina completa é preferida de brasileiros, diz USP
Um estudo recente realizado pelo Ambulatório de Estudos em Sexualidade Humana da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, São Paulo, constatou que homens e mulheres brasileiros preferem a depilação completa da região genital feminina. Além disso, descobriram a ausência de sintomas clínicos vaginais após a extração dos pelos pubianos. As informações são do site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.
Através de um questionário divulgado no blog do Ambulatório, os participantes puderam responder perguntas como “Qual tipo de depilação você prefere?” e “Por que motivo prefere dessa forma?”. Para as mulheres, também foram feitas perguntas sobre o aparecimento de sintomas clínicos genitais depois da depilação.
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
A pesquisa teve participação de 52.787 mulheres e de 17.133 homens, com idade acima de 18 anos e de todas as regiões do país. Segundo os dados, 64,3% das mulheres e 62,2% dos homens declararam preferir a área genital feminina completamente depilada.
Contudo, houve uma diferença entre as respostas, para as mulheres a higiene é o principal motivo para remoção dos pelos, enquanto que para os homens isso é uma questão de beleza.