Diagnosticada com síndrome rara, jovem come apenas 8 tipos de alimentos
Condição afeta o sistema imunológico e limita dieta a apenas 8 tipos de alimentos: peru, peixe, abobrinha, pepino, vagem, azeite, sal e limão

Jenna Gestetner, uma jovem de 20 anos, moradora de Los Angeles, nos EUA, sofre uma série de reações alérgicas graves causadas por uma condição rara conhecida como Síndrome de Ativação de Mastócitos (SAM).
A doença afeta o sistema imunológico do corpo e limita seu cardápio diário a apenas 8 tipos de alimentos: peru, peixe, abobrinha, pepino, vagem, azeite, sal e limão.
Desde que descobriu a incomum condição, Jenna é obrigada a realizar seis refeições por dia por causa da dieta restritiva para garantir que ela receba nutrientes suficientes. A ideia dos médicos é estabilizar a síndrome com medicamentos para que ela possa começar a incluir mais alimentos na dieta.
- Provão Paulista abre 10 mil vagas para ensino superior
- Saiba o que fazer em Porto Seguro além de ir à praia
- Estes temperos fáceis de encontrar na feira protegem o cérebro e reduzem o risco de Alzheimer
- Roteiro desvenda a bela arquitetura de Washington, DC
O que é a Síndrome de Ativação de Mastócitos?
Desencadeada por mastócitos, um tipo de glóbulo branco encontrado em todo o corpo, inclusive na pele, pulmões, intestinos e vasos sanguíneos, a síndrome provoca um enfraquecimento das células e ataca as substâncias inócuas que são confundidas com toxinas.
Os sintomas da doença incluem urticária, inchaço, pressão arterial baixa, dificuldade para respirar e diarreia grave após exposição a um alérgeno.
A princípio, o tratamento se concentra em anti-histamínicos e aspirina para acalmar os sintomas imediatos de uma alergia.
Além disso, os médicos, juntamente com os pacientes, tentam identificar os alimentos que fazem mal para diminuir ou retirá-los na dieta.