Dicas para curtir o Lollapalooza sem dores nas costas
Falta pouco para a sétima edição do Lollapalooza Brasil, que rola nos dias 23, 24 e 25 de março em São Paulo. Quem vai encarar a maratona de shows por horas em pé precisa ter alguns cuidados para não sair do festival com dores na coluna.
“Quando passamos horas em pé, a sobrecarga sobre a coluna e articulações é muito grande”, explica a educadora física Cau Saad. “Nessas horas, quem pratica atividade física tem vantagens em relação aos sedentários”, afirma.
Para aliviar as dores e desconfortos durante o festival, a personal trainer recomenda as dicas a seguir:
- Câncer de pâncreas: conheça os principais sintomas e saiba mais sobre os avanços no tratamento
- Quanto custa viajar para Fernando de Noronha em 2025
- Confira a agenda de Stand Up no ABC Paulista de 09 até 12/01
- Entenda como dois copos desta bebida podem ajudar a diminuir o risco de AVC
– Procure trocar de posição. Transfira o peso de uma perna para outra, faça movimentos de rotações de tornozelo para dentro e para fora. Isso ajuda na circulação e evita o inchaço e cansaço muscular.
– Escolha sapatos leves, confortáveis e de solado baixo, evitando assim dores nas costas, bolhas nos pés ou até uma lesão mais grave como entorse de tornozelos.
– Ao chegar em casa faça alguns exercícios de alongamento para relaxar a musculatura. Alongue seu corpo todo, dos pés à cabeça.
Confira alguns exercícios de alongamentos para fazer ao chegar em casa:
1º Deite-se no chão, relaxe bem o pescoço e abrace as duas pernas. Mantenha-se nessa posição por 30 segundos
2º Abra os braços na linha dos ombros e apenas desça as pernas para o lado direito, fazendo uma leve torção no tronco. Mantenha 30 segundos e troque o lado
3º Retorne à posição inicial e estenda as duas pernas no chão. Abrace a perna direita de encontro ao peito. Relaxe o tornozelo movimentando pra cima e pra baixo e depois 5 voltas pra dentro e 5 para fora.
4º Ajoelhe-se no chão, sente-se encima dos calcanhares e desça seu tronco encima das coxas, alongando os braços à frente.
Leia também: