Dieta que permite bacon e secou Laura Keller traz risco à saúde
O casal Laura Keller e Jorge Sousa, vencedores do reality “Power Couple” da Record, é também conhecido pelo culto à forma física. Mas, após vencer o programa, a rotina corrida fez com que ambos não tivessem tempo para malhar e manter uma alimentação regrada.
Resolveram, então, procurar uma nutricionista que indicou um cardápio parecido, mas com porções diferentes para cada um. A dieta consiste principalmente em cortar carboidratos e alimentos industrializados como pães, massas e arroz branco, focando na ingestão de proteínas e gorduras ‘boas’ como carne, ovos, oleaginosas, batata-doce e arroz integral.
O bacon está entre os alimentos permitidos. Postagens nas redes sociais de Laura mostram que a gordura animal está liberada, assim como o azeite de oliva, óleo de coco e castanhas. A atriz afirma que a redução do carboidrato na dieta, que iniciou há 4 meses, já apresenta resultados positivos no corpo dela e do marido, que ganharam de 2 e 8 quilos de massa magra, respectivamente.
- Saiba quais são os alimentos que causam pico de glicose no sangue
- Dieta eficaz para prevenir demência e controlar o açúcar no sangue
- 2 dietas que reduzem o risco de 9 tipos de câncer
- Alimentos que aumentam o risco de morte prematura
Ela diz que eles fazem marmitas para não fugir do cardápio. Além da alimentação regrada, o casal se dedica a uma rotina de exercícios cinco vezes por semana, pelo menos.
Perigos do consumo de gordura animal e alimentos como o bacon
Segundo especialistas as carnes processadas, como o bacon, contém alto teor de gordura animal que é maléfica para o organismo. A edição da revista BMC Medicine deste mês traz a publicação de uma pesquisa da British Heart Foundation onde cientistas avaliaram hábitos alimentares de 450 mil pessoas por 13 anos.
Ao longo do estudo 26.344 pacientes morreram, sendo que os que consumiam frequentemente esse tipo de alimento tinham 44% mais chances de morrer prematuramente que os outros, principalmente devido a doenças cardiovasculares e câncer.
A pesquisa indicou ainda que quem consumia mais de 160 gramas de carne processada diariamente – equivalente a três salsichas – tinha 72% mais chances de morrer de doenças cardíacas. Leia matéria completa sobre esse estudo no Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.