Entenda por que algumas pessoas têm dor nas costas após a Ômicron
A mialgia é uma das principais queixas de pessoas infectadas pela variante
A recuperação da covid-19 em pessoas que foram infectadas pela variante Ômicron pode vir acompanhada de uma desagradável dor nas costas, além de fadiga.
O aplicativo Zoe Symptom Study App, ferramenta que analisa os sintomas de pacientes infectados pela covid-19 desde o início da pandemia, fez uma atualização dos efeitos da Ômicron sobre o corpo e incluiu dor nas costas na lista.
![Dor na costas tem sido relatada por pessoas que se recuperam da Ômicron](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2022/02/dor-nas-costas-omicron-910x607.jpg)
Qual a explicação?
É um fato bem conhecido que as mialgias são comumente vistas em infecções virais. A covid não é uma exceção. Mas médicos tem observado mais casos de dor nas costas com a Ômicron, mesmo após a recuperação.
- School of Rock transforma Carnaval no MIS com um bloco de rock’n’roll para crianças
- Igreja vira hospedagem em Amparo, no interior de SP; veja fotos
- Sinal de doença sanguínea que aparece nos lábios
- União Rondonópolis x Vasco: Odd 3.83 para o Vasco vencer por três gols pela Betnacional
A causa da dor nas costas é provavelmente um aumento no nível de inflamação no corpo, pois o sistema imunológico luta contra o vírus invasor, que estimula os músculos e as articulações.
É possível que, devido a mediadores inflamatórios, essa variante esteja causando mais mialgia do que qualquer outra variante pós-recuperação.
Outra razão para isso, embora ainda seja muito cedo para saber, pode ser que a Ômicron tenha um efeito único no sistema esquelético e muscular que se manifesta em dores musculares.
Normalmente, à medida que o processo da doença melhora, a dor nas costas também tende a suavizar.