Doria antecipa aplicação da terceira dose da vacina contra covid
Cerca de 900 mil pessoas receberão a dose de reforço no próximo mês
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira, 25, que o estado vai começar a aplicar a terceira dose da vacina contra a covid-19 em 6 de setembro. A prioridade será pessoas acima de 60 anos que já tenham completado seis meses da segunda dose.
Inicialmente, a medida deve atender 900 mil pessoas protegidas com a segunda aplicação de qualquer imunizante.
O anúncio acontece após o Ministério da Saúde anunciar o início o dia 15 de setembro como data de início da aplicação dessa dose em idosos com mais de 80 anos e imunossuprimidos.
- Veja os destinos onde a vacina contra febre amarela é obrigatória
- Mudança na vacina contra a poliomielite chama atenção; entenda
- Os sintomas da XEC, nova variante da covid-19; como prevenir?
- Nova variante da covid: saiba quais os sintomas podem aparecer até 4 dias após a infecção
“Desde a semana passada, o Comitê Científico vem discutindo com a área da Saúde a proteção das pessoas com mais idade. Essa decisão foi finalizada hoje pela manhã para aumentar a proteção das pessoas com mais de 60 anos”, disse o governador.
O reforço visa principalmente proteger a população mais vulnerável contra a variante Delta do coronavírus, que é muito mais contagiosa.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, até esta quarta-feira, 25, há 266 amostras positivas da variante em todo o território paulista.
“O fato dela ter uma característica de disseminação muito maior que as cepas anteriores faz com que esse olhar de atenção e antecipação se faça necessário”, destacou o Secretário da Saúde Jean Gorinchteyn.