Enfermeira denuncia cenas horríveis em hospital com pacientes de covid
Em um vídeo de 50 minutos, profissional chora ao denunciar falta de cuidados de hospital
Em um vídeo publicado no Facebook, a enfermeira Lawanna Rivers denuncia o hospital em que trabalha no Texas, nos Estados Unidos. Chorando, ela conta sobre as “condições horríveis” do local e diz que pacientes internados com covid-19 no University Medical Center ficam sem cuidados e acabam morrendo.
De acordo com Lawanna, os pacientes mais críticos não recebem muitas visitas dos médicos por serem considerados casos perdidos. “Vi muita gente que não deveria morrer perder a vida”. “Se os médicos lá tratassem agressivamente os pacientes desde o início, muitos mais sobreviveriam”, acredita.
A enfermeira conta que no primeiro dia foi colocada para trabalhar em um local chamado de “cova”, com oito pacientes positivos para covid-19. “No meu primeiro dia de orientação, me disseram: ‘Quaisquer que sejam os pacientes que vão para a ‘cova’, só saem num saco para cadáveres'”, lembra.
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
- Pesquisa revela o que os brasileiros consideram essencial ter em voos longos
- Saiba identificar sintomas de autismo em adultos
No vídeo ela ainda faz outra denúncia sobre tratamento diferente dado aos pacientes. Segundo a enfermeira, a única sobrevivente do coronavírus no andar em que trabalha foi a esposa de um médico que era chamada “paciente VIP” e recebia tratamento diferenciado.
“Não havia nada que eles não fizessem por aquela mulher. E adivinha? Ela foi a única paciente que saiu viva da UTI”, afirma.
O hospital disse a um canal de TV dos EUA, que “não pode verificar totalmente os eventos expressos” no vídeo pela enfermeira, mas reconheceu o “difícil preço físico e emocional” que a pandemia teve sobre os profissionais de saúde.