Entenda por que Neymar passou pomada na camisa no intervalo
O atacante Raphinha também utilizou o recurso na goleada contra a Coreia do Sul
Os mais atentos aos detalhes do intervalo entre o jogo do Brasil contra a Coreia do Sul, pela Copa do Mundo do Catar, repararam que Neymar e Raphinha passaram uma pomada na camisa, na altura do peito.
Muitos podem ter se perguntado o motivo. Parece estranho, mas tem explicação. O objetivo é aliviar a congestão nasal e, consequentemente, melhorar a respiração e o rendimento físico durante partida.
O recurso não é novidade em campo. Muitos jogadores utilizam a pomada para melhorar a oxigenação, especialmente quando a umidade relativa do ar é ou muito baixa ou muito alta.
- Neymar recebe críticas após filho fazer vaquinha para comprar presente no Natal
- Pelé publica carta aberta sobre a Copa e a Seleção
- ‘Novo’ hino da Argentina chama atenção no Catar; entenda o motivo
- Vini Junior pede desculpas por Brasil ter sido eliminado da Copa do Mundo
Essa pomada é daquele tipo famoso que combina mentol, óleo de eucalipto e cânfora, que além de descongestionar ajuda em casos de tosse e dores musculares.
Próximo compromisso da seleção
A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira, 9, às 12h (de Brasília), diante da Croácia, em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Estádio Cidade da Educação. Quem perder está fora do mundial.
A Croácia se classificou para as quartas de final ao vencer o Japão na disputa por pênaltis, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal.