Blogueira fitness faz alerta para vício em exercícios físicos
Na postagem, ela mostrou as transformações sofridas pelo corpo desde fevereiro de 2016, em comparação com uma recente foto do último mês de junho
Recentemente, a blogueira fitness @queencitysweat lançou um alerta sobre os riscos da prática excessiva de exercícios físicos em seu perfil no Instagram. Na postagem, ela mostrou as transformações sofridas pelo corpo desde fevereiro de 2016, em comparação com uma recente foto do último mês de junho.
Isso porque a influenciadora superou uma anemia depois que se submeteu a situações extremas, visando apenas reconhecimento nas redes sociais. Contudo, percebeu que não valia comprometer sua saúde.
“Eu não me alimentava de forma nem próxima de como deveria e acabei tendo um grave caso de anemia, o que me tirou tanta energia a ponto de eu mal conseguir me levantar da cama”, escreveu a blogueira, que é conhecida apenas como Erin, para seus mais de 40 mil seguidores.
- Universidade de Cambridge: 16 cursos online para fazer de graça
- Lightning Lane, novo ‘fura-fila’ dos parques da Disney
- 5 motivos para conhecer a Ilha do Mel ainda este ano
- Harvard oferece 160 cursos gratuitos em português para brasileiros
A blogueira lembrou seu vício em exercícios, justificando que mesmo “se sentido um zumbi”, não poupava esforços para ir à academia. Os motivos, ela explicou: “Torna-se tão fácil começar a comparar você com outros aqui, o que fez com que eu desenvolvesse uma mentalidade de ‘o quão magra eu consigo ficar?’, ao invés de ‘o quão saudável eu posso ser?'”, acrescentou. E por isso, ela afirma, seu estilo de vida mais feliz, e saudável, está registrado na foto à direita.
“Eu finalmente entendi o termo equilíbrio — minha antiga ideia de equilíbrio era cortar calorias durante a semana, fugir da dieta nos fins de semana, e então me forçar a correr quilômetros e mais quilômetros para compensar isso”, ressaltou após adotar comportamentos saudáveis para os treinos e, principalmente, para a vida.
Depois de ter sofrido as consequências de uma vida pautada em exercícios físicos, em função apenas de aparências, Erin enxergou uma nova definição de equilíbrio físico.”Agora ouço as pistas que meu corpo me dá, como intuitivamente (sem mais contagem de macronutrientes e calorias), nutro meu corpo com alimentos integrais, descanso quando preciso e, mais importante: priorizo meu tempo com as pessoas que amo”.
Encerra a postagem alertando os fãs: “meu único conselho para vocês é para não caírem nessa bobagem do Instagram. Nem tudo aqui é perfeito. Parem de comparar si próprios com outros e comecem a amar o corpo que vocês têm. Afinal, seu corpo é capaz de grandes coisas!”, completou Erin.
Veja também: