Esposa de Ludmilla come carne crua e viraliza na web
Opiniões divergem sobre o hábito alimentar; saiba o que os especialistas dizem sobre essa prática
Brunna Gonçalves, esposa de Ludmilla, surpreendeu seus seguidores ao relatar seu hábito de comer carne crua. Ela compartilhou um vídeo em seus stories do Instagram, onde aparece comendo o alimento e afirmando: “Eu amo carne crua temperada. Só carne. É muito bom”.
Esposa de Ludmilla viraliza após comer carne crua
A cena gerou repercussão nas redes sociais, com algumas pessoas defendendo a dançarina, enquanto outras ficaram surpresas com o hábito alimentar.
Por fim, a dançarina decidiu se pronunciar diante das câmeras, após ouvir diversas pessoas mencionarem que carne crua não é um alimento recomendado. “Fui pesquisar e descobri que realmente faz mal. Eu nunca mais vou comer. Por favor, não consumam”, afirmou ela.
- Gol e Latam alteraram as regras de bagagem recentemente; você já está por dentro?
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
- 8 passeios imperdíveis em Santos para fazer em família
- 4 sintomas iniciais de demência para se atentar o quanto antes
Pode comer carne crua?
Cozinhar a carne desempenha um papel importante na facilitação da digestão. Durante o processo de cozimento, a proteína é quebrada em partículas menores, chamadas aminoácidos, e o calor auxilia nesse processo através da desnaturação proteica, tornando a ingestão mais fácil.
Alimentos crus, especialmente carnes altamente perecíveis, proporcionam um ambiente propício para a proliferação de microrganismos e bactérias prejudiciais, podendo causar infecções graves, mesmo em pessoas saudáveis. No entanto, durante o cozimento, muitos desses microrganismos são eliminados.
Além disso, especialistas ressaltam que não há benefícios nutricionais em consumir carne crua em comparação com a carne cozida. A única diferença significativa é o sabor.