Esta fruta cheia de flavonoides ajuda a controlar o colesterol
Seu suco já demonstrou potencial em diminuir os níveis de colesterol e melhorar a saúde cardiovascular
O colesterol alto é um trampolim para sérios problemas de saúde, variando de doenças cardíacas a derrames. Depois dos medicamentos, uma dieta saudável é a maneira mais simples de reduzir os níveis dessa substância nas artérias. Estudos apontam que uma fruta que você provavelmente já tenha em casa é capaz de ajudar.
Rico em flavonoide e vitamina C, o limão ainda entrega cálcio, magnésio, cobre e potássio. Seu suco já demonstrou potencial em diminuir os níveis de colesterol e melhorar a saúde cardiovascular. Esses benefícios se devem em grande parte aos altos níveis de flavonoides e vitamina C.
Um estudo publicado na revista Nutrients descobriu que indivíduos com altos níveis de vitamina C na corrente sanguínea tinham níveis mais baixos de triglicerídeos e colesterol.
- Estes são os sinais que indicam câncer de bexiga; fique atento
- Se você perceber estas alterações nas suas fezes, procure um médico imediatamente
- Conheça dois fatores que causam câncer colorretal em jovens
- Chile: este é o melhor roteiro para você conhecer Santiago e Deserto do Atacama de uma só vez
Além disso, desfrutavam de melhor saúde metabólica do que aqueles com deficiência dessa vitamina. O risco de comprometimento cognitivo também foi menor.
Como fazer suco de fruta para baixar o colesterol?
Você pode beber suco de limão logo pela manhã ou a qualquer hora do dia. Também pode adicionar uma colher de sopa de mel para adoçar o suco.
Embora ainda não existam estudos que comprovem a eficácia, existe uma receita popular que mistura limão com alho. Essa combinção teria o poder ainda mais positivo. Isso acontece porque o alho reduz os níveis de lipídios no sangue e tem efeitos no sistema cardiovascular por meio de compostos de enxofre.
Só é preciso lembrar que em excesso, o suco de limão não faz bem ao esmalte dos dentes e pode até causar problemas digestivos para algumas pessoas. Em caso de dúvidas, é sempre importante consultar seu médico para uma orientação mais personalizada.