Estas são sensações típicas de níveis elevados de açúcar no sangue
Dor de forte intensidade em ambas as pernas e perda de sensibilidade ao toque podem ser sinais
O diabetes é um distúrbio metabólico, que cursa com elevação dos níveis de açúcar no sangue. A doença afeta o sistema nervoso do corpo e prejudica a função dos nervos, resultando em sensações dolorosas em certas partes do corpo.
Essas dores geralmente desaparecem por conta própria e é provável que muitas pessoas as ignorem. Para deter o avanço do distúrbio e tratá-lo rapidamente, é essencial observar essas dores e não deixá-las aumentar.
Dor nas pernas
Dor insuportável nas pernas é uma indicação de que seu nível de açúcar no sangue ultrapassou sua faixa normal.
Essa dor é muito diferente da dor que sentimos quando estamos feridos ou machucados. Parece desconforto e dores curtas e dolorosas por dentro.
Dor na parte inferior das costas
Estudos mostram que pessoas com diabetes têm um risco significativamente maior de desenvolver dores musculoesqueléticas, incluindo dores nas costas e pescoço.
Essa dor é intensa e insuportável às vezes. No entanto, a ligação entre a dor musculoesquelética e o diabetes não é totalmente clara.
Em teoria, o diabetes e dor nas costas compartilham fatores de risco comuns, como obesidade, inatividade física ou fatores predisponentes, como inflamação sistêmica de baixo grau.
Cãibras nas pernas
Cãibras dolorosas nas pernas são sintomas frequentes de pessoas com diabetes.
Isso acontece devido a danos nos nervos das pernas, que é conhecido como neuropatia diabética e é uma complicação que ocorre devido ao alto nível de açúcar no sangue a longo prazo no corpo.
Sensibilidade ao toque
Devido à neuropatia diabética, algumas pessoas podem ser sensíveis até mesmo ao toque mais leve. Até mesmo o contato com o lençol pode gerar desconforto.
Todos esses são sintomas de danos nos nervos periféricos. Os danos nos nervos periféricos afetam as mãos, pés, pernas e braços, e é o tipo mais comum de dano nos nervos para pessoas com diabetes.