Estudo aponta que smatwatches distraem mais motoristas do que celulares
O uso de smartwatches pode ser mais perigoso aos motoristas do que a utilização do celular. O estudo realizado pela Transpor Research Lab (TRL) em Workingham, na Inglaterra, provou que seriam necessários 2,52 segundos para reagir a um acidente enquanto se lê uma notificação no aparelho tecnológico. As informações são do ‘Em Resumo’.
A pesquisa foi realizada com um relógio inteligente cujo modelo e fabricante não foram especificados. Em casos de acidentes, o tempo de reação de um indivíduo é de 0,9 segundos quando está conversando com outro passageiro e de 1,85 segundos casos esteja usando um aparelho celular.
No Reino Unido, o uso de celulares por motoristas está proibido desde 2003. No entanto, a prática ainda é responsável por um número considerável de acidentes no país. Em 2014, 22 carros se envolverem em acidentes fatais.
- Uso frequente de celular prejudica os espermatozoides, diz estudo
- WhatsApp exclui estes 35 celulares das atualizações em dezembro
- Estudo descobre que celular prejudica os espermatozoides; entenda
- Usar o celular na cama aumenta níveis de açúcar no sangue, diz estudo
No Brasil, multa de R$ 85 e quatro pontos na carteira de habilitação são as punições para quem utiliza o aparelho enquanto dirige. Digitar mensagens de texto ao volante aumenta em 23 vezes o risco de acidente.
Leia a matéria completa.