Ex-obesa faz ensaio fotográfico para narrar sua perda de peso

10/10/2017 12:30 / Atualizado em 15/10/2017 10:33

Quando a norte-americana Julia Kozerski, no auge de seus 153 quilos, via uma câmera, ela fazia tudo para evitar ser fotografada. Se escondia atrás das pessoas e até se oferecia para tirar a foto – tudo para não ser registrada. Isso porque, segundo ela, as fotografias mostram a verdade e “assombram”.

Ela, porém, teve que encarar a realidade e aceitar ser fotografada em 2009, quando casou-se. E então, percebeu que não tinha tirado uma única foto em dez anos.

Norte-americana fez ensaio comovente para mostrar processo de emagrecimento
Norte-americana fez ensaio comovente para mostrar processo de emagrecimento - © Julia Kozerski

Quando ela viu as fotos do casamento, não conseguiu ficar feliz. “O que eu vi foi alguém com medo da câmera. Não era eu”, explicou à “CNN”.

Ela decidiu então perder peso e passou a fotografar o processo de emagrecimento que resultou no ensaio fotográfico “Half” (Metade), imagens sem efeitos especiais e maquiagens. Julia parou de comer fora e beber refrigerante e incluiu frutas e verduras em sua dieta e também começou a se exercitar.

Como resultado, ela perdeu 72 quilos  – hoje pesa 81. “Eu sou apenas uma garota comum que percebeu que estava infeliz consigo mesma e com a saúde e fez mudanças simples de estilo de vida. Antes, eu era horrorizada com imperfeições, e agora vejo as imperfeições como cicatrizes de batalha. Estou orgulhosa do que eu passei e do que tenho feito”, disse.