Ex-obesa faz ensaio fotográfico para narrar sua perda de peso
Quando a norte-americana Julia Kozerski, no auge de seus 153 quilos, via uma câmera, ela fazia tudo para evitar ser fotografada. Se escondia atrás das pessoas e até se oferecia para tirar a foto – tudo para não ser registrada. Isso porque, segundo ela, as fotografias mostram a verdade e “assombram”.
Ela, porém, teve que encarar a realidade e aceitar ser fotografada em 2009, quando casou-se. E então, percebeu que não tinha tirado uma única foto em dez anos.
Quando ela viu as fotos do casamento, não conseguiu ficar feliz. “O que eu vi foi alguém com medo da câmera. Não era eu”, explicou à “CNN”.
- Como prevenir e diagnosticar o câncer colorretal a tempo
- Aston Villa x West Ham: Aproveite a odd 6.00 para Paquetá marcar
- De tempero a remédio: saiba o que faz da sálvia uma planta medicinal
- São Paulo tem 51 praias impróprias para banho; veja lista
Ela decidiu então perder peso e passou a fotografar o processo de emagrecimento que resultou no ensaio fotográfico “Half” (Metade), imagens sem efeitos especiais e maquiagens. Julia parou de comer fora e beber refrigerante e incluiu frutas e verduras em sua dieta e também começou a se exercitar.
Como resultado, ela perdeu 72 quilos – hoje pesa 81. “Eu sou apenas uma garota comum que percebeu que estava infeliz consigo mesma e com a saúde e fez mudanças simples de estilo de vida. Antes, eu era horrorizada com imperfeições, e agora vejo as imperfeições como cicatrizes de batalha. Estou orgulhosa do que eu passei e do que tenho feito”, disse.