Últimas notícias:

Loading...

Fome pode estar relacionada com a quantidade de horas dormidas

Por: Redação

Você nunca resiste a uma fatia de bolo de chocolate? De acordo com uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, esse hábito pode estar relacionado com a quantidade de horas que o indivíduo dorme por noite.  As informações são do ‘The Daily Mail’.

Não dormir cerca de oito horas por dia, como recomendado por especialistas, faz com que os hormônios que controlam a apetite sejam afetados, o que resulta em uma maior fome. O mal hábito pode levar a problemas como obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

O cansaço ocasionado pela falta de sono adequada durante a noite também está relacionado ao maior estresse emocional. A condição faz com que os indivíduos aumentem a quantidade de comida por dia, para compensar a falta de energia.

O estudo também concluiu que a quantidade de alimentos que uma pessoa ingere por dia está relacionada diretamente com fatores biológicos, emocionais, cognitivos e ambientais. Todos estes elementos são alterados e influenciados pela quantidade de sono que uma pessoa dorme por noite.

Por fim, a pesquisa também ressaltou que, embora a dieta seja importante para desenvolver doenças como a obesidade e a diabetes tipo 2, um olhar mais atento deve ser dado à forma como a falta de sono desenvolve essas doenças.

Leia a matéria completa, em inglês.

Compartilhe: