Ganhe músculos e perca gordura comendo um ovo por dia

Conteúdo divulgado em parceria com o Minha Vida 

22/11/2017 11:55 / Atualizado em 28/03/2018 15:59

Entre os muitos benefícios proporcionados pelo popular “zoião”, presença garantida na dieta diária da maioria dos brasileiros, o ovo é um alimento indispensável para a manutenção da sua saúde.

Bom para os músculos, para o cérebro e demais funções do corpo, suas propriedades ganharam destaque em um artigo divulgado pelo Minha Vida. 

Alternativa saudável para repor os aminoácidos essenciais, a nutricionista Lucyanna Kalluf, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, comentou sobre o assunto: “As proteínas são de extrema importância para o nosso organismo por sua função construtora e reparadora, além de participarem da formação de hormônios, enzimas e anticorpos”.

Ovo contribui para a regeneração de tecidos musculares
Ovo contribui para a regeneração de tecidos musculares - Getty Images/iStockphoto

Opções de preparo e benefícios 

A variedade de opções no preparo (cozido, mexido ou em omeletes) conta a favor de inclusão do ovo na dieta, que ainda ganha reforço de vitaminas, minerais e lipídios (presentes em grandes quantidades na gema). “Mais de 50% da vitamina B2 do ovo está na clara, de fácil digestão e ideal para quem treina e quer desenvolver músculos”, afirma a especialista. “Nunca coma ovos crus, prevenindo a salmonela (bactéria que traz infecção intestinal).

Entre a turma da academia, o xodó é a albumina: esta proteína tem alto valor biológico, excelente biodisponibilidade (é facilmente aproveitada pelo organismo e fácil digestão.

A albumina possui os nove aminoácidos necessários para o processo de anabolismo (aumento de massa muscular), contribui para a regeneração de tecidos musculares, unhas, pele e cabelo (faz crescer cabelos), revitaliza funções orgânicas devido ao seu valor energético e impulsiona o sistema imunológicoConfira a matéria completa no Minha Vida. 

Veja também: