Governo avalia 4ª dose para idosos e profissionais de saúde
Imunossuprimidos acima de 18 anos já podem receber a quarta dose da vacina contra covid-19
O Ministério da Saúde avalia aplicar uma quarta dose da vacina contra a covid-19 em idosos e profissionais da saúde. A segunda dose de reforço já é aplicada em imunossuprimidos acima de 18 anos desde o final de dezembro.
A ampliação do público ocorre diante da explosão de casos da Ômicron, que bateu recorde nesta quarta-feira, 27. Em 24 horas, o país registra quase 220 mil casos conhecidos do novo coronavírus. As informações são da GloboNews.
Nesta sexta-feira, 28, Membros da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização Covid-19 (Ctai) vão se reunir em Brasília para debater o assunto.
- Veja os destinos onde a vacina contra febre amarela é obrigatória
- 10 dicas para se proteger de doenças na academia
- 7 pontos para entender o que acontece nas primeiras horas de vida do bebê
- Os sintomas da XEC, nova variante da covid-19; como prevenir?
Outros países, como Chile e Israel já aplicam a quarta dose da vacina contra covid. Alemanha e Estados Unidos estão discutindo a possibilidade dessa aplicação extra.
Um levantamento feito pelo site Poder360 revela que metade dos idosos já tomaram o reforço. Dos 31 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, 18 milhões já receberam o imunizante adicional.
A alta nos casos de covid-19 tem sobrecarregado o sistema público de saúde de diversos estados, como São Paulo.
Nos últimos 30 dias a média móvel de pacientes internados em unidades de terapia intensiva com covid-19 na Grande São Paulo triplicou.
Os números que incluem a capital paulista mostram que em 24 de dezembro de 2021 a Grande SP tinha a média de 594 pacientes hospitalizados UTIs, mas um mês depois, em 24 de janeiro, esse número saltou para 1.779 internados.