Grávida de trigêmeas vai ao hospital sozinha e tem parto normal
Muitas mulheres, diante de alguma condição na gravidez, escutam que terão que fazer uma cesariana. Foi o caso de Gildasia Maria da Silva, que mora em Cosmorama, no interior de São Paulo. Grávida de trigêmeas, ela não imaginava que poderia dar à luz as meninas por parto normal, mas foi justamente o que aconteceu.
De acordo com informações do G1, na última quarta-feira (27), Gildasia, que tem 26 anos, sentiu sua bolsa estourar ainda de madrugada. Como tem outras três meninas, de nove, sete e quatro anos, deixou o marido com elas e partiu para a Santa Casa de Votuporanga sozinha dentro de uma ambulância.
Nessa altura, a gestação de Gildasia estava com 34 semanas e três dias, considerada prematura. O parto planejado com o obstetra Júlio Santis Garcia era uma cesariana, conforme o médico explicou ao portal: “No último ultrassom, planejamos a cesariana porque duas bebês estavam sentadas. O parto normal nos surpreendeu, porque já estavam na posição normal”.
- Médico confunde câncer com verruga, e homem tem parte do pênis amputado
- Grávida dá à luz na calçada logo após receber alta do hospital
- RJ: Mulher vai ao médico achando ser gases e era trabalho de parto
- Bebê morre no parto e mãe acusa hospital de violência obstétrica
Contudo, as meninas vieram por parto normal: a primeira às 7h40, a segunda dez minutos depois e a terceira às 7h51. A mãe contou que não sentiu dor, mas que foi tudo muito rápido. Gildasia ainda falou à reportagem que ficou muito feliz com seu parto: “Minhas filhas nasceram de parto normal. Sempre desejei o procedimento pela recuperação ser mais rápida. Além disso, tenho medo de cesariana”.
As trigêmeas Valentina, Antonela e Ana Lívia estão na UTI para se recuperarem, mas seu estado de saúde é estável.
Leia mais: