Grávida, Laura Neiva revela ter epilepsia
Atriz explicou tratamento com óleo de canabidiol
Entrando no sétimo mês de gestação do primeiro filho, Laura Neiva revelou que tem epilepsia e explicou que alguns sintomas da doença aumentaram na gravidez.
A atriz, de 25 anos de idade, contou que descobriu a enfermidade há sete anos, quando teve a primeira convulsão. Além disso, a famosa tem crises de ausência desde a infância – pequenos lapsos de consciência que podem durar de 5 a 30 segundos e precederem ou não uma crise convulsiva.
“Tenho desde pequena, mas não sabia explicar para minha mãe o que era. Só depois que tive a primeira convulsão que liguei os pontos. Tive pouquíssimas convulsões durante a gravidez, mas crises de ausência tenho toda semana, enquanto não grávida tinha uma vez por mês”, contou à revista “Marie Claire”.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Além do remédio que ela toma desde que foi diagnosticada, Laura também incorporou o uso do óleo de canabidiol (CBD), proveniente da Cannabis sativa, planta que dá origem à maconha, para tratar as crises.
Ela descobriu a eficácia da substância ao tratar de seu cachorro de estimação: “Um dos meus cachorros, o Jefinho, é epilético. Ele também tem outros problemas neurológicos e vivia praticamente em estado vegetativo. Decidimos tratá-lo com CBD e, desde então, passou a latir, pedir carinho, tem mais fome, brinca… Foi incrível”.
Apesar disso, ainda não sentiu muita diferença com o uso do óleo. “Para saber os reais efeitos do CBD, teria que parar de tomar meu remédio e não o fiz. Conversei com meu médico e ele achou melhor continuar tudo igual durante a gravidez”, completou.