Há 3 anos, pai e filha se alimentam apenas com o que plantam e a saúde vai muito bem
O Brasil lidera a lista dos países que mais consomem agrotóxico no mundo desde 2009. Mas, diferente da maioria dos brasileiros, a família do Sr. Maurício Danciger, 62 anos, e da filha Vanessa, 34 anos, pode se orgulhar de não contribuir para essa posição que infelizmente ocupamos.
Ele a filha se alimentam apenas com o que plantam na casa onde moram, em Campo Grande. Logo na entrada do imóvel, segundo reportagem do Jornal Extra, podemos ver vários tipos de hortaliças: orégano, salsinha, manjericão, etc., cercadas por mato e outras plantas. Cada hortaliça tem o seu próprio vaso, o que ajuda a combater pragas sem a necessidade de agrotóxicos.
- Mineiro cultiva horta na laje com 150 espécies de plantas
- Filho de 3 anos acompanha pai em hospital sem reclamar
- Alimentos para você consumir nesta época do ano e ter mais saúde
-
Cidade gaúcha mantém horta orgânica para
utilização em merendas de escolas públicas
Vanessa explica que a ideia é fazer com que o vegetal sirva de isca, para que eles não precisem usar inseticidas, já que muitas pragas são atraídas por essas folhagens e se aproveitam delas. Todos os dias ela acorda cedo para regar as plantas e colher os alimentos maduros, e, a cada 15 dias, Vanessa e o pai fazem um novo plantio.
Outra dica que eles dão é colocar um pedaço de carvão dentro do regador, para que a planta tenha mais força. E, atenção, nada de limpar a terra: tudo o que cai ou morre serve de adubo natural para a planta.
A decisão de cultivar o próprio alimento aconteceu três anos atrás, depois que Mauricio foi informado pelo médico que ele teria que aumentar a dosagem de remédios que tomava para controlar a pressão sanguínea. O pai de Vanessa não quis saber disso e resolveu apostar numa alimentação mais saudável para reduzir o consumo de medicamentos para zero.
Para ler mais histórias inspiradoras, visite Razões Para Acreditar.