Homem mais gordo do mundo passará por nova cirurgia de redução
Após perder 220 quilos e ficar três anos preso à cama, o mexicano Juan Pedro Franco será submetido a uma nova cirurgia nesta semana
Com 595 quilos, o mexicano Juan Pedro Franco, de 33 anos, foi considerado o homem mais pesado do mundo, segundo o Guiness, o livro dos recordes.
Nesta semana, porém, ele será submetido a uma intervenção, dando sequência a um tratamento que, em um ano, o fez perder 220 kg – na ocasião, a após redução de 80% de seu estômago.
Agora será submetido à cirurgia conhecida como bypass gástrico – um procedimento que grampeará parte do estômago ao intestino, fazendo com que Juan coma menos e, ainda assim, sinta-se saciado.
- 3 aventuras nos Lençóis Maranhenses que valem cada segundo
- Uber lança ônibus fretado entre Guarulhos e SP; veja rotas
- Por que arrumar a cama ao acordar pode não ser tão saudável quanto parece?
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
Nova rotina e expectativa de tempos melhores
Desde que deu início ao tratamento, Juan vive uma rotina completamente diferente da que viveu desde a adolescência. Hoje, por exemplo, consegue dar alguns passos, ficar de pé por minutos e fazer exercícios depois de ficar três anos preso a uma cama.
Muito comum entre casos de obesidade mórbida, a combinação de uma dieta inadequada somada a um problema nas glândulas tireoides foi determinante para o caso de Juan. Com a cirurgia, a expectativa é que, nos próximos meses, ele atinja um peso, considerado pelos médicos, saudável. Confira a matéria completa no Terra.
Foto: Daily Mail (reprodução)