Hospital divulga novo boletim médico de Kayky Brito após grave acidente
O ator está internado desde o dia 2 de setembro, quando foi atropelado no Rio de Janeiro
O ator Kayky Brito, que sofreu um acidente de trânsito na madrugada de 2 de setembro, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, teve seu estado de saúde atualizado. Desde o grave atropelamento, o ator está sob cuidados intensivos no Hospital Copa D’Or.
Até então, o estado de Kayky era considerado gravíssimo, pois ele sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo com o impacto do atropelamento.
O estado de saúde de Brito vem gerando grande preocupação nos fãs e admiradores do ator. Então, na noite de quarta-feira, 12, o hospital divulgou novas informações.
- Faustão passa por novo transplante e hospital revela seu estado de saúde
- Qual é o estado de saúde de Mamma Bruschetta? Hospital atualiza quadro
- Como está Carlos Alberto de Nóbrega após acidente doméstico?
- Hospital divulga estado de saúde de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor
Qual é o estado de saúde de Kayky Brito?
Conforme o mais recente boletim médico do hospital, o ator já está respirando sem ajuda de aparelhos e está sem sedação.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito já respira sem a ajuda de ventilação mecânica e está sem sedação”, diz o documento.
Além disso, a unidade de saúde também reiterou que Kayky apresentou uma melhora clínica e ainda continuará sob cuidados intensivos.
Em outro boletim médico, divulgado na última terça-feira, 12, os médicos disseram que o quadro dele já apresentava uma “progressiva melhora”.
Como ocorreu o acidente?
O ator está internado desde o dia 2 de setembro, quando foi atropelado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.
Ele estava na companhia de amigos, incluindo o também ator e apresentador Bruno de Luca, quando foi atropelado ao atravessar fora da faixa de pedestres, como mostra as imagens das câmeras de segurança. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela 16ª DP da Polícia.
O delegado Ângelo Lages, que lidera as investigações do caso, informou que Kayky e seus amigos estavam em um quiosque no posto 6 da Barra da Tijuca.
Na ocasião, Kayky saiu para buscar um objeto em seu carro e ao tentar retornar ao local, acabou sendo atropelado. Em depoimento, o motorista, identificado como Diones Silva, disse que tentou desviar, porém sem sucesso.
O condutor parou para prestar socorro e acionou o corpo de bombeiros por volta de 1 hora da manhã. O artista foi socorrido e internado.
Investigação do caso
Bruno de Luca, um dos amigos que estava com Kayky no momento do acidente, prestou depoimento na quarta-feira, 6.
Ele disse ter presenciado o atropelamento, mas enfatizou que não sabia que era seu amigo a vítima e que, por isso, deixou o local sem ajudar no acidente.
Enquanto isso, o motorista de aplicativo, que estava uma passageira no carro, disse não ter visto o ator, pois ele apareceu “correndo surpreendentemente”.
A passageira, que depôs na segunda-feira, 4, confirmou o relato do motorista e também afirmou à polícia que o veículo estava dentro do limite de velocidade da via, que é de 70 km/h. O caso ficou registrado como lesão corporal culposa, ou seja, sem intenção de causar acidentes.
Além disso, as autoridades confirmaram que Diones não estava embriagado no acidente. Imagens das câmeras de segurança mostram o ator atravessando fora da faixa de pedestre antes da colisão.
O próximo passo da investigação é saber se o carro estava ou não em excesso de velocidade e, para isso, uma perícia acabou sendo solicitada.