Hospital atualiza estado de Kayky Brito, ator internado após atropelamento
Ator segue internado em estado grave, mas o hospital divulgou um novo boletim médico para falar sobre como anda o tratamento
O ator Kayky Brito, de 34 anos, ainda luta para se recuperar após o grave acidente. Conforme o último boletim médico divulgado na quinta-feira, 7, apesar de seu estado grave, a resposta ao tratamento tem sido satisfatória nas últimas 24 horas.
“O paciente Kayky Fernandes Brito permanece com o quadro clínico sem alterações e resposta satisfatória ao tratamento”, diz a nota.
Brito está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital CopaD’Or, no Rio de janeiro, onde permanece sedado e mantido em ventilação mecânica. O ator sofreu um traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo com o impacto do atropelamento.
A situação, certamente preocupante, vem atraindo a atenção dos fãs e personalidades que acompanham de perto o seu estado de saúde.
O que aconteceu com o ator Kayky Brito?
O acidente com o ator Kayky Brito aconteceu na madrugada do último sábado, 2, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Ele estava na companhia de amigos, incluindo o também ator e apresentador Bruno de Luca, quando foi atropelado. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela 16ª DP da Polícia.
O delegado Ângelo Lages, que lidera as investigações do caso, informou que Kayky e seus amigos estavam em um quiosque no posto 6 da Barra da Tijuca.
Na ocasião, Kayky saiu para buscar um objeto em seu carro e ao tentar retornar ao local, acabou sendo atropelado. Em depoimento, o motorista, identificado como Diones Silva, disse que tentou desviar, porém sem sucesso.
O condutor parou para prestar socorro e acionou o corpo de bombeiros por volta de 1h da manhã. O artista foi socorrido e internado.
Investigação
Bruno de Luca, um dos amigos que estava com Kayky no momento do acidente, prestou depoimento na quarta-feira, 6.
Ele disse ter presenciado o atropelamento, mas enfatizou que não sabia que era seu amigo a vítima e que, por isso, deixou o local sem ajudar no acidente.
Enquanto isso, o motorista de aplicativo, que estava uma passageira no carro, disse não ter visto o ator, pois ele apareceu “correndo surpreendentemente”.
A passageira, que depôs na última segunda-feira, 4, confirmou o relato do motorista e também afirmou à polícia que o veículo estava dentro do limite de velocidade da via, que é de 70 km/h. O caso ficou registrado como lesão corporal culposa, ou seja, sem intenção de causar acidentes.
Além disso, as autoridades confirmaram que Diones não estava embriagado no acidente. Imagens das câmeras de segurança mostram o ator atravessando fora da faixa de pedestre antes da colisão.