Hugh Jackman levou corpo ao limite para interpretar Logan
O ator Hugh Jackman, que por anos interpretou Wolverine nos cinemas, se despediu do personagem no filme “Logan”, lançado no Brasil no início de março deste ano.
Em sua última aparição, Hugh viveu o super-herói em uma fase melancólica e reclusa e o corpo do ator teve que refletir isso, exibindo menos músculos, além da aparência cansada e mais magro.
Em entrevista ao “The Late Show”, do canal CBS, o ator revelou ter se submetido a um regime de desidratação intensa para chegar ao corpo que o personagem pedia.
- Estes 2 suplementos vão te ajudar a querer comer menos doce; entenda o motivo
- Sesi-SP abre 6.000 vagas em cursos gratuitos na capital
- Cada cigarro rouba 20 minutos de vida dos fumantes, alerta estudo
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
Jackman disse ter feito treinos pesados e aumentado o consumo de água para 3 litros por dia, porém, sempre que tinha que aparecer sem camisa em alguma cena, ele chegava a ficar 36 horas sem beber qualquer líquido.
“Antes de embarcar neste período sem beber nada e comendo pouco, sabia que estava empurrando meu corpo ao limite”, disse Hugh que chegou a perder 4,5kg de seu peso em água, mas não recomentada que ninguém faça isso.
A técnica é extremamente perigosa e nada saudável, fazendo que o corpo entre em estado de alerta, mudando a produção de receptores e neurotransmissores, além de outras alterações importantes, segundo explica Rosana Farah, nutricionista membro da Câmara Técnica do CRN-3 e professora da Universidade Mackenzie ao UOL. Entenda por que perder líquido não é emagrecer, leia matéria completa no UOL.