Influenciadora morre aos 29 anos durante cirurgia estética
Luana Andrade participou do 'Power Couple Brasil 6' e trabalhava no SBT
A influenciadora digital Luana Andrade morreu aos 29 anos nesta terça, 7, em São Paulo após complicações de uma cirurgia estética.
Luana havia participado da última edição do “Power Couple Brasil” com seu namorado, João Haddad, e trabalhava no Programa “Passa ou Repassa”, do SBT.
De acordo com a emissora, a morte da assistente de palco ocorreu após quatro paradas cardiorrespiratórias durante uma lipoaspiração realizada no Hospital São Luiz, na capital paulista.
- Ator da Globo descobre doença crônica antes de cirurgia: ‘eu não sabia’
- Entenda por que o risco de trombose aumenta após trauma ou cirurgia
- Antônio Fagundes revela ter perdido 10 quilos em uma semana após diagnóstico
- Você vai se surpreender com a relação entre as baixas temperaturas e a hipertensão arterial
Os médicos haviam conseguido reanimá-la após as três primeiras paradas cardiorrespiratórias, mas ela não resistiu à última.
Riscos da lipoaspiração
A cirurgia de lipoaspiração, como qualquer procedimento cirúrgico, apresenta riscos potenciais, incluindo a possibilidade de parada cardiorrespiratória.
A lipoaspiração é um procedimento cosmético que envolve a remoção de depósitos de gordura indesejados de áreas específicas do corpo para melhorar a forma e o contorno corporal.
Embora as complicações graves sejam relativamente incomuns, a lipoaspiração pode apresentar riscos como:
- infecção
- reações adversas à anestesia
- embolia pulmonar
- danos nos nervos
- hemorragia
- parada cardiorrespiratória, em casos extremamente raros
Antes de se submeter a qualquer tipo de cirurgia, é fundamental discutir os riscos e benefícios do procedimento com o cirurgião e seguir todas as orientações pré e pós-operatórias para maximizar a segurança e os resultados do procedimento.