Insuficiência cardíaca: Faustão grava vídeo e atualiza seu estado de saúde
Ciente da preocupação de seus fãs, Faustão gravou um vídeo do próprio hospital e compartilhou em suas redes sociais como ele está se sentindo
Ao longo do dia 18 de agosto de 2023, os brasileiros acompanharam com atenção os rumores sobre o atual estado de saúde do consagrado apresentador Faustão, que tem passado por uma série de adversidades.
O humorista, locutor e apresentador, atualmente com 73 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 5 deste mês, em tratamento de insuficiência cardíaca.
Com uma carreira televisiva de destaque, os fãs do apresentador se sentem alarmados com qualquer informação sobre sua saúde. Num momento de solidariedade, muitos se voltaram para as redes sociais para enviar mensagens de carinho e de apoio ao apresentador.
Faustão tranquiliza seus fãs
Ciente da preocupação de seus fãs, Faustão gravou um vídeo do próprio hospital e compartilhou em suas redes sociais. No vídeo, publicado pelo seu filho João Guilherme Silva, o apresentador explica que está em tratamento e que uma cirurgia será realizada em breve.
Com uma mensagem de esperança, o apresentador pede para que os fãs orem por ele e também aproveita a oportunidade para agradecer a equipe médica que o acompanha nesse período difícil: “Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que, para quem goste de mim, reze por mim”.
O que é insuficiência cardíaca?
A insuficiência cardíaca é um desafio de saúde que não pode ser ignorado no caso de Faustão. O coração, um motor vital, pode falhar em suprir o corpo com sangue devido a fraqueza muscular ou redução da capacidade de contração.
Esta condição não poupa lados, afetando tanto o direito quanto o esquerdo do coração. Contudo, o impacto inicial tende a recair, predominantemente, sobre o lado esquerdo.
Na maioria dos casos, essa condição evolui gradualmente, enfraquecendo o coração por uma série de fatores. Entre eles, o infarto do miocárdio, doença cardíaca isquêmica, hipertensão, doença valvular ou cardiomiopatia, surgem como causas frequentes.