Ivete brinca em post na academia: “Dói”. 7 dicas pra malhar certo

Sempre bem humorada, a cantora Ivete Sangalo publicou em seu Instagram, nesta quinta, 27, vídeo onde aparece malhando.

A famosa aproveitou para brincar com os seguidores, registrando o momento: “ Prisão de ventre? Não! Isometria no agachamento. Dói gostoso e dá resultado nisso que eu insisto em chamar de glúteo. Para não, gente!”.

Prisão de ventre? NÃO!!! Isometria no agachamento . Dói gostoso, e da resultado nisso que eu insisto em chamar de glúteo. Para não gente! @joca_gonzalez , lhe pego na saída mizerê

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

Em seus treinos, Ivete conta com a supervisão do personal trainer Joca Gonzalez, a quem citou na postagem: “Lhe pego na saída, mizerê”.

Importância do acompanhamento e da prática correta de exercícios

Nem todo mundo pode contar com um atendimento personalizado, como Ivete, mas é importante ter uma assistência inicial e acompanhamento de um profissional de educação física para realizar exercícios de musculação corretamente.

A postura correta durante o movimento e o repouso requer atenção. Como é uma atividade que exige força, é necessário estar atento para evitar lesões.

“Fazer o movimento errado repetidamente pode levar a problemas na coluna, como hérnias e alterações das curvaturas normais das costas”, afirma o educador físico Ivaldo Larentis, especialista em musculação em matéria ao Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.

A página reuniu especialistas para falar sobre erros comuns na prática dos principais exercícios de musculação

  1. Pulley costas: esse aparelho é ótimo para fortalecer a musculatura das costas. Mas, se for usado da maneira errada, ele sobrecarrega a coluna e não trabalha os músculos posteriores. Leia a explicação completa.
  2. Leg press: O leg press fortalece vários músculos das pernas e, por causa disso, é perfeito para quem quer deixá-las bem torneadas. Mas o exercício realizado sem os cuidados necessários provoca danos à coluna e aos joelhos. Leia mais.
  3. Supino reto: Engana-se quem pensa que esse exercício muito frequente nas academias é simples. Levantar a barra sem cuidados pode lesionar coluna, ombros e punhos. Leia mais.
  4. Agachamento: O erro é muito comum nesse exercício que fortalece as pernas e sua coluna pode sentir falta dos cuidados. Leia mais.
  5. Abdominal: Apesar de não ser exatamente um exercício de musculação, o abdominal é a vedete nas academias e tem até aula especial, só com variações dele. Mesmo assim, continua sendo o campeão em número de erros. Leia mais.
  6. Elevação lateral com halteres: A elevação dos braços com pesos é ótima para fortalecer a musculatura do ombro, mas erros na execução causam lesões que chegam a imobilizar essas articulações. Leia mais.
  7. Extensor de joelhos: O exercício fortalece um dos principais músculos das pernas, o quadríceps, e protege você contra lesões nos joelhos. Leia mais.