‘Jovem que cheirou pimenta não voltará às atividades normais’, diz médico
Ela está internada desde o dia 17 de fevereiro após uma parada cardiorrespiratória
A jovem que foi internada após cheirar pimenta segue hospitalizada na Santa Casa de Anápolis (GO). Em entrevista ao Fantástico, o chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disse que a paciente não deve voltar “às atividades habituais e normais”.
“A gente espera uma lesão neurológica grave. Pode ter uma recuperação, mas a gente acredita que voltar às atividades habituais, normais dela, isso, infelizmente, não”, disse o médico Rubens Dias.
A trancista Thaís Medeiros de Oliveira, 25, está internada desde o dia 17 de fevereiro com um quadro de broncoespasmo grave após cheirar pimenta. No dia 4 de março, ela saiu da sedação, mas não apresentou resposta neurológica aos estímulos.
- Jovem internada após cheirar pimenta reage a estímulos em tratamento
- Mãe de jovem internada após cheirar pimenta relata nova infecção
- Mãe atualiza estado de saúde da jovem que cheirou pimenta
- Jovem internada após cheirar pimenta não apresenta resposta neurológica
Entenda o caso
Thais Medeiros passou mal na sexta-feira, 17, quando estava almoçando na casa do namorado. Ele contou que Thais passou pimenta de bode no nariz para sentir o cheiro. A garganta dela, então, começou a coçar e, em seguida, ela já foi perdendo as forças e socorrida.
Ela deu entrada no hospital com parada cardiorrespiratória. A jovem chegou a ficar cerca de sete minutos sem pulso e precisou ser intubada.
Os médicos acreditam que o contato com a pimenta foi um gatilho para ela desencadear uma crise de asma grave, o que a impediu de respirar normalmente, provocando uma parada cardiorrespiratória.
A mãe de Thais, Adriana Medeiros, disse que ela tem asma, mas nunca tinha tido um quadro grave de reação alérgica.
A família da jovem aís abriu uma vaquinha online para conseguir pagar a conta do hospital particular onde a jovem foi internada inicialmente. Veja o link da vaquinha aqui.