Jovem confunde sintomas de tumor raro no ovário com gravidez
Summer Edwards achou que estava grávida, quando fez exames e descobriu um tumor de 19 centímetros nos ovários
A britânica Summer Edwards viveu uma experiência assustadora. Aos 18 anos, ela suspeitou que estava grávida quando notou que sua barriga estava ficando mais redonda repentinamente. No entanto, o diagnóstico confirmou algo muito grave.
Tudo começou quando a jovem estava inchada e ganhou peso em poucas semanas. Além disso, as roupas da jovem deixaram de servir em pouco tempo, o que reforçava ainda mais a suspeita de uma gestação. A mãe de Summer, no entanto, notou o formato incomum da barriga da filha e disse que algo estava errado.
“Aumentei meu tamanho de roupa em questão de semanas, e um dia eu estava no jardim de biquíni e minha mãe disse que achava que algo estava errado, porque minha barriga estava muito redonda”, contou a jovem ao The Mirror.
- Câncer de pulmão em não fumantes: 12 sintomas para se atentar
- Identifique os 7 principais sintomas do câncer de fígado
- Seis sintomas que podem ser sinais de câncer
- Câncer de mama: o que é o teste genético e quem pode fazê-lo gratuitamente?
O que estava acontecendo com Summer?
Após realizar um teste de gravidez, o resultado foi negativo. Summer, então, passou por vários hospitais na tentativa de descobrir o que estava errado.
Os médicos acreditavam que ela estava apenas constipada e prescreveram uma forte dose de laxantes. Porém, as dores intensas não passaram e os exames revelaram que sua bexiga estava “completamente cheia” de urina, então ela precisou colocar um cateter.
“Fiquei arrasada. Eu tinha apenas 18 anos e realmente não queria andar por aí com um cateter preso à minha perna ou ser dispensada do trabalho por 12 semanas”, explicou.
Porém, no dia seguinte ela acordou sentindo uma dor intensa e tinha sangue na urina. Summer fez uma tomografia computadorizada, que mostrou que sua bexiga nunca estava cheia, mas que ela tinha um cisto de 19 centímetros alojado em seus ovários.
Diagnóstico de câncer
Foi então que ela recebeu o diagnóstico preciso de um tipo raro de câncer, o tumor de células de Sertoli-Leydig, que foi removido por meio de cirurgia.
Não demorou e, durante uma consulta no hospital para saber mais sobre seu tumor, o câncer de ovário foi confirmado. Ela fez outra cirurgia para remover o resto do tumor, que felizmente correu bem. Mas testes genéticos revelaram que Summer tem um gene raro, o que significa que ela é mais suscetível a outros tipos de câncer no futuro.
Atualmente, a jovem estuda enfermagem na University of the West of England e poderia realizar quimioterapia preventiva, mas decidiu não fazer.
“Prefiro viver minha vida agora e lidar com a quimioterapia no futuro, se ela voltar. Ter o diagnóstico me fez perceber que não há tempo para esperar e que a vida é muito curta”, finalizou.