Jovem é internada e tem infarto após estalar o pescoço
Um simples estalo de pescoço pode dar problema
Natalie Kunick, uma jovem de 23 anos do Reino Unido, tem uma história surreal para compartilhar. Ela estava assistindo a um filme com um amigo quando decidiu estalar o pescoço. Até aí, normal. Porém, o barulho do estalo ouvido pela mulher e pelo colega foi mais alto do que o normal, mas eles ignoraram e continuaram a assistir TV.
Depois de uns 15 minutos do estalo, Natalie saiu do sofá para ir ao banheiro, mas acabou caindo no chão — a jovem já não sentia a perna esquerda. “Meu amigo veio me ajudar. Ele pensou que eu estava bêbada, mas, no fundo, eu sabia que tinha algo errado”, relembrou a jovem ao Daily Mail. Apesar de ter caído, a jovem não quis ligar para a emergência, e só acionou a ambulância quando sentiu que desmaiaria.
Dentro da ambulância, a caminho para o hospital, os médicos começaram uma série de exames e foi constatado que Natalie tinha sofrido um infarto. “Os especialistas me disseram, depois que cheguei ao hospital, que, ao estalar o pescoço, minha artéria vertebral se rompeu. Há uma chance em 1 milhão disso acontecer”, explicou a jovem. O susto aconteceu em março de 2019, mas só foi revelado pela paciente agora, um mês após o incidente.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
Após o infarto, Natalie segue em recuperação. A paciente ficou com alguns movimentos comprometidos após o estalo de pescoço: “Os médicos dizem que esperam uma recuperação completa, mas não me deram um tempo exato para isso. Eu estou determinada a ficar boa assim que possível”, revelou a jovem.