Jovem faz depoimento emocionante sobre sua luta contra a anorexia
Para celebrar a Semana da Conscientização dos Transtornos Alimentares e o aniversário de sua recuperação, uma jovem de Melbourne, na Austrália, usou o seu perfil no Instagram para incentivar o tratamento de outras pessoas que sofrem com esses tipos de distúrbios.
A estudante Mariah Setta, de 21 anos de idade, que sofreu de anorexia por anos, postou uma foto com o antes e depois da recuperação. Junto com a imagem, a jovem publicou também um depoimento emocionante sobre sua luta.
Atualmente, Mariah Setta tem mais de 30 mil seguidores no Instagram. A garota começou a ter problemas com a anorexia aos 13 anos e chegou a pesar apenas 48 quilos.
A jovem começa o depoimento falando sobre as duas fotos: “A primeira foto foi feita em novembro de 2015, a segunda em outubro de 2016, e que diferença um ano faz. Como vocês sabem, a Semana da Conscientização dos Transtornos Alimentares foi na semana passada. Desde que ela terminou, eu me senti tão frustrada, tão brava comigo mesmo, que eu não publiquei nada. Por quê? Porque eu estava com medo (e ainda estou)“, assumiu.
“Eu então refleti , como eu espero que o estigma sobre transtornos alimentares mude, como eu espero falar tranquilamente sobre isso, se eu não estou fazendo isso?”, perguntou. “Então essa sou eu, reunindo toda a minha coragem, para ajudar quem está aí fora sofrendo e lutando com qualquer tipo de doença mental. Você não precisa mais sofrer sozinho, em silêncio. Porque, honestamente, o silêncio é o sintoma mais mortal de qualquer tipo de doença“, finalizou a jovem.
Ela continua o desabafo: “Você não precisa mais se sentir envergonhado, ou assustado, ou sozinho. Não há problema em pedir ajuda, não há problema em dizer que você não está bem. Porque isso não demonstra fraqueza, mas sim uma grande força. Sua força de escolher o caminho da recuperação, de lutar, de perder algumas batalhas para ganhar uma guerra, de viver. Você merece viver, merece ser feliz. Você não precisa validar o seu valor na sua aparência, pelo tamanho da sua cintura ou pelos números na balança. Você vale muito mais do que isso“, aconselhou Mariah Setta.
Ela termina o depoimento dizendo: ”Você precisa ver a verdadeira beleza da vida, e a verdadeira beleza em você. Confie em mim, eu sei como é isso. Eu sei como é se sentir encurralada, acreditando que você jamais conseguirá mudar sua maneira de pensar e que você, honestamente, não consegue nem se imaginar recuperado. Mas eu estou aqui para dizer que é possível. Que você pode se recuperar. Não será fácil, será muito difícil, mas valerá a pena. E, mesmo que você não acredite em você mesmo agora, nós todos acreditamos em você”.
- Leia mais: