Jovem morre após participar de desafio viral no TikTok
Saiba sobre esse triste acontecimento e os riscos de tais desafios virais
Há diversos desafios que surgem no TikTok, que atraem pessoas de todas as idades. Porém, um destes desafios recentemente levou à morte de Harris Wolobah, um jovem de 14 anos nos Estados Unidos. Ele participou do controverso “One Chip Challenge”, um desafio que envolve comer uma tortilla feita com algumas das pimentas mais fortes do mundo.
Estudante morre após participar de desafio viral do TikTok
O estudante de ensino médio chegou a se sentir mal ainda na escola. Sua mãe o levou para casa, onde, o jovem veio a óbito. De acordo com a família, a dor que estão vivenciando é intensa, expressando a forte ligação que tinham com Harris, descrito como “uma luz que iluminava a sala com sua presença e charme sutil”.
Que desafio é esse que culminou na tragédia?
O “One Chip Challenge” é um desafio viralizado no TikTok que envolve comer uma tortilla extremamente picante, produzida pela empresa Paqui. O snack é feito com as pimentas Carolina Reaper e Naga Viper, duas das mais picantes do planeta.
- Jovem supera desafios severos após cirurgia no cérebro
- Cientista morre após luta contra câncer no coração
- Jovem morre depois de participar de desafio viral no TikTok
- Desafio do apagão: menina de 12 anos morre ao participar de viral do TikTok
Embora a tag “#OneChipChallenge” acumule mais de dois bilhões de visualizações na plataforma, a Paqui alerta em seu site que o consumo do produto é destinado apenas a adultos e aconselha buscar atendimento médico em caso de dificuldade para respirar, desmaios ou náuseas prolongadas.
O que dizem as autoridades?
A Polícia de Worcester, que atendiam o caso, informou que não podem fornecer a causa oficial da morte. A família de Harris relatou que uma autópsia está em andamento para determinar a causa exata do falecimento, suspeita-se de complicações relacionadas ao desafio.
Tamanha foi a repercussão do caso que o Sistema Escolar do Condado de Lafayette, em Louisiana, proibiu a presença do alimento em todos os campus do distrito após incidentes de estudantes precisando de atendimento médico por causa do desafio.
Como a comunidade está lidando com a situação?
Apesar da trágica perda, a comunidade onde Harris vivia tem oferecido apoio à família. Uma ação de arrecadação de fundos foi iniciada para ajudar nos custos do funeral do jovem, acumulando mais de 103 mil reais até o momento. A família expressou gratidão pelo gesto, afirmando que a ajuda financeira alivia o ônus das despesas funerárias neste momento de grande dificuldade.