Jovem mostra efeitos de distúrbio hormonal pelo corpo
A síndrome dos ovários policísticos é considerada uma das principais causas de infertilidade
Diagnosticada com síndrome do ovário policístico aos 16 anos, a norte-americana Miranda Nodine, 28, resolveu parar de tentar de se livrar dos pelos excessivos em seu corpo –uma das causas do distúrbio hormonal que provoca o crescimento indesejado de pelos com padrão masculino no rosto, no peito e nas costas.
A jovem, que mora na Virginia, contou ao “Daily Mail” que no começo fica desesperada em esconder sua condição e que gastava até cinco horas se depilando e escolhendo roupas que cobrissem suas pernas, colo e ombros.
Até depilação a laser Miranda diz que tentou para se livrar dos pelos, mas sem sucesso.
- Conheça quais os efeitos da insônia no corpo, segundo Harvard
- Síndrome de Cushing: conheça os sintomas da doença causada pelo excesso de cortisol
- Descoberta alternativa natural para tratar síndrome do ovário policístico
- Estes são os efeitos da insônia no corpo, segundo Harvard
Para inspirar outras mulheres que sofrem com o mesmo distúrbio que o seu –o hirsutismo–, Miranda resolveu compartilhar nas redes sociais fotos do seu corpo.
“Eu decidi compartilhar minha história porque vi que não havia muitas mulheres como eu. Então peguei uma foto e contei a minha história”.
- A síndrome dos ovários policísticos é um distúrbio hormonal que afeta 20% das mulheres durante a fase de vida reprodutiva. Em artigo no site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, o ginecologista e obstetra Jurandir Piassi Passos esclarece que a causa exata da síndrome dos ovários policísticos é desconhecida.