Jovem que sangra pelo ouvido, nariz e boca passa por cirurgia
Os sangramentos, que aconteciam desde 2019, sempre eram antecedidos por dores no peito e na cabeça
A adolescente de 17 anos que sangra pelo ouvido, nariz e boca ganhou alta após passar por cirurgia na Santa Casa de Santos. De acordo com o G1, foi retirada as “glândulas adenoides”, localizadas na parte superior da garganta, atrás do nariz.
A menina não voltou a ter sinal de sangue após o procedimento, segundo a família.

O diagnóstico, no entanto, ainda não foi fechado. Os médicos relataram que as glândulas da adolescentes estavam aumentadas, mas não é possível afirmar que essa era a causa do sangramento. O material foi enviado para biópsia.
- 12 cursos gratuitos de música para fazer online e receber certificado
- Cadastre-se e Jogue Jeitinho Brasileiro com rodadas a partir de R$0,20 na Esportiva bet
- 3 lugares para viajar de casal em São Paulo sem gastar muito
- Com campanha perfeita, Team Liquid VISA garante vaga nos playoffs do VCT Game Changers
Os sangramentos, que aconteciam desde 2019, sempre eram antecedidos por dores no peito e na cabeça. A adolescente passou por vários médicos desde então, mas nunca foi descoberto o que desencadeava essas crises.
Glândulas adenoides
Essas pequenas glândulas são compostas por tecido linfoide, semelhantes às amígdalas e aos linfonodos. Elas crescem durante a infância e começam a regredir por volta dos 8 anos de idade. Quando elas crescem muito, podem causar obstrução da passagem do ar pelo nariz.

Assim como as amígdalas e outros linfonodos, as adenoides têm a função a produção de linfócitos e anticorpos, ajudando o organismo a se defender de micro-organismos que invadem as cavidades nasal e oral.
Apesar da função importante, elas não são essenciais e podem ser retiradas por meio de cirurgia.