Jovem relata drama por não ter ‘corpo perfeito’ e viraliza na web
Após superar as dificuldades de aceitar a própria forma física, Stevie Grice-Hart se tornou uma referência para outros homens na mesma situação
A luta pelo “corpo ideal”, similar aos dos modelos e atores hollywoodianos, “definidos”, já foi o sonho de consumo do consultor financeiro Stevie Grice-Hart, de 26 anos. Agora, o inglês ganhou popularidade no Instagram ao exibir seu físico ao natural, sem edições, e se tornar uma referência para outros homens que precisam se sentir confiantes com o próprio corpo.
Natural de Southampton, Hampshire, na Inglaterra, Stevie começou sua imersão na plataforma digital em busca de dicas fitness, até que se deparou com o perfil de uma modelo feminina plus size, que, segundo contou, o inspirou por “sua abordagem honesta em relação ao próprio corpo”.
Ao site Daily Mail, o consultor financeiro relatou que sempre buscou representatividade na TV, mas que nunca encontrou, só via homens “musculosos”.
- Entenda por que, segundo estudo, esta fruta ajuda a preservar a memória e a visão
- 2 vacinas contra o câncer são anunciadas para 2025; o que se sabe?
- Harvard revela 10 alimentos para controlar o colesterol alto
- Por que a quinoa é considerada uma importante aliada no controle do açúcar no sangue?
“Eu cresci sendo uma ‘criança grande’ e me sentindo como se ninguém mais parecesse comigo. Procurei representação na TV e tentei encontrar pessoas que me representassem, mas não havia ninguém, o que me fez sentir ainda pior. Tudo o que vi foram homens super musculosos e, depois disso, passei a maior parte da minha vida fazendo dieta e exercícios”, contou o jovem, ao relatar sua luta para tentar se adequar à realidade das propagandas televisivas.
“Depois de anos e anos, perdi muito peso entre os 22 e os 24 anos. Me obrigava a ir à academia todos os dias, com medo de, se não o fizesse, voltasse a engordar durante a noite”, relatou Stevie, acrescentando que durante esse período chegou a substituir refeições normais por shakes e comprimidos de perda de peso.
“Pensei que fazendo isso seria uma pessoa popular e bem-sucedida, mas nenhuma dessas coisas aconteceu”, afirmou.
Atualmente, o inglês mantém sua conta no Instagram atualizada, plataforma em que costuma compartilhar fotos de seu corpo natural, exibindo o sobrepeso, estrias e, inclusive, compartilha fotos de cueca.
Para ele, mostrar seu corpo seminu na internet foi algo “assustador”, no entanto, afirma, foi também “libertador”.
Para Stevie, as redes sociais são uma forma de democratizar os diferentes tipos de corpos, para passar uma “mensagem positiva sobre os diferentes tamanhos”, enquanto a televisão insiste em não representar a diversidade corporal.
“Os realities de TV são horríveis. Todo mundo parece exatamente o mesmo e tudo o que faz é reforçar a ideia de que, se você não tem ‘gominhos’, há algo ‘errado com seu corpo’”, pontuou o consultor financeiro.
Por fim, o rapaz aconselhou às pessoas a não seguirem os astros de Hollywood no Instagram, por exemplo, porque eles postam “fotos editadas” que não condizem com a realidade de seus corpos.
“É por isso que não edito minhas fotos: não quero contribuir para esse lado da mídia social”, em que as pessoas não exibem suas verdadeiras formas, finalizou.