Lady Gaga cancela 10 shows por conta da fibromialgia
Quem achava que a fibromialgia havia dado sossego para Lady Gaga está enganado.
Após quase cinco meses que a cantora cancelou sua vinda ao Rock in Rio, no Brasil, por conta das fortes dores que a doença provoca no corpo, a fibromialgia resolveu atacar novamente.
Neste sábado, 3, a cantora anunciou que precisou cancelar os próximos 10 shows de sua turnê pela Europa. “Estou tão devastada que não consigo descrever, só sei que se eu não fizer isso, estarei indo contra o significado de minhas palavras e da minha música. Minha equipe médica me recomenda descansar em casa”, escreveu a diva pelas redes sociais.
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
- Bahia: 3 lugares baratos para viajar e se encantar
- Composição sanguínea do cordão umbilical explica o autismo
- Entenda a relação entre a queda de cabelo e falta de vitaminas
Ela ainda prometeu retornar às cidades. “Eu amo esse show mais do que tudo, e amo vocês, mas está fora do meu controle. Londres, Manchester, Zurique, Colônia, Estocolmo, Copenhagen, Paris, Berlim e Rio, eu prometo que voltarei. Mas agora, preciso me colocar e colocar meu bem-estar em primeiro lugar”, escreveu.
Fibromialgia: conheça a síndrome que provoca dores por todo o corpo
A Fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Para esclarecer as principais dúvidas sobre essa condição, o Minha Vida, parceiro do Catraca Livre conversou com especialistas no assunto.
Essa síndrome está diretamente ligada à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade. Pesquisadores acreditam que a Fibromialgia é causada por um descontrole na forma como o cérebro processa os sinais de dor.
As causas dessa condição ainda são desconhecidas, mas alguns fatores estão sempre associados a ela, como as questões genéticas e até mesmo infecções por vírus, doenças autoimunes, distúrbios do sono, sedentarismo, ansiedade e depressão.
Veja alguns sintomas recorrentes:
- Dor generalizada: dor presente em diversas partes do corpo e que demoram pelo menos três meses para passar;
- Fadiga: pessoas portadoras dessa síndrome frequentemente acordam já se sentindo cansadas, mesmo que tenham dormido por muitas horas;
- Dificuldades cognitivas: para os portadores de fibromialgia, é mais difícil se concentrar, prestar atenção e focar em atividades que demandem esforço mental;
- Dor de cabeça recorrente ou enxaqueca clássica, dor pélvica e dor abdominal sem causa identificada (Síndrome do intestino irritável);
- Problemas de memória e de concentração;
- Dormência e formigamento nas mãos e nos pés;
- Palpitações;
- Redução na capacidade de se exercitar.