Leandro do KLB perde 12 quilos com dieta sem restrições. Entenda
O cantor Leandro, do grupo KLB, resolveu aderir a um programa de dieta mais natural e sem restrições.
“Andava todo desregrado, comia toda hora, muita besteira e muito doce”, disse ele – que antes apenas ‘fechava a boca’ quando queria emagrecer – em entrevista ao R7.
Desta vez ele decidiu passar por uma reeducação alimentar e aderiu ao método 5S e já perdeu 12 quilos.
- Dieta low carb pode aumentar o risco de diabetes, aponta estudo
- Esta é a melhor dieta para perder peso, segundo Harvard
- Cientistas descobrem 14 genes que podem facilitar a perda de peso
- Saiba como funciona o metabolismo na perda de peso, segundo a ciência
O programa é baseado em cinco estratégias, que juntas, contribuem para diminuir a inflamação do hipotálamo, levando, consequentemente, ao emagrecimento, como explica matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.
Segundo Lígia Cristina de Oliveira Roberto, esteticista responsável pelo tratamento do cantor, o programa não corta o consumo de nenhum grupo de alimentos: “pode comer carboidrato, proteína e gorduras, mas gorduras de boa qualidade”. Leia a matéria completa.
Entenda o método Método 5S
Emagrecimento 5S foi desenvolvido pela Dra. Edivana Poltronieri fisioterapeuta, Master em Dermofarmácia e Cosmetologia, e Pós-Graduada em Obesidade e Emagrecimento, Dermato-funcional, Cardiovascular e Respiratória, além de Terapeuta Ortomolecular.
Após diversas pesquisas, ela encontrou estudos que apontavam uma que uma região localizada no nosso cérebro – o hipotálamo – que é responsável, entre outras coisas, pelo controle da ingestão alimentar, pode ficar inchada quando consumimos gordura saturada em excesso, como aponta matéria do Minha Vida.
Ela, que testou a dieta e perdeu 9 kg, resolveu reunir uma equipe de profissionais da saúde para aprofundar os estudos científicos da estratégia.
O programa, que deve ser acompanhado por médicos de diversas especialidades, consiste em 5 pontos:
- Reeducação alimentar, com orientação de como o paciente deve escolher suas refeições e grupos alimentares que deve preferir, mas sem cardápio pronto
- Suplementação com nutracêuticos para repor vitaminas e minerais, conforme a necessidade do paciente
- Reprogramação do hipotálamo, que acaba sendo desinflamado e tem sua função regulada com o consumo de alimentos ricos em ômegas 3 e 9
- Tratamentos estéticos que aceleram a desinflamação das células e desintoxicam o corpo
- Apoio de um grupo, que geralmente se comunica pelo Whatsapp.
A recomendação é de que o paciente coma a cada três horas e, apresar de não haver restrições, a pessoa recebe uma lista de alimentos causam inflamação das células e outra lista com aqueles que não causam isso, o que possibilita melhores escolhas. Leia matéria completa.