Lente de contato colorida deixa menina sem enxergar por 4 dias

Acessório usado em uma festa de Halloween causou um processo infeccioso no olho da garota

Por: Redação | Comunicar erro
menina com o olho vermelho
Crédito: reprodução/FacebookCom dor, menina foi parar no hospital

A canadense Julie Turcotte, mãe de uma garota de 11 anos, faz um alerta aos pais sobre o perigo do uso de lente de contato colorida. A filha dela, Emilie  Turcotte, ficou 4 dias sem enxergar depois de usar  o acessório para uma festa de Halloween.

Nas redes sociais, a mulher contou que, no dia seguinte à festa, a menina acordou gritando de dor, sentindo os olhos como se estivessem queimando.

Julie levou a filha ao hospital, onde os médicos descobriram que as lentes agiram como ventosas, puxando células de suas córneas.

menina com óculos de sol
Crédito: reprodução/FacebookVisão de Emillie voltou gradualmente

Emilie também foi diagnosticada com celulite periorbitária, um processo infeccioso que ocorre quando a bactéria entra no olho e ataca o tecido mole. A infecção se espalhou o que a deixou temporariamente sem enxergar.

De acordo com a mãe, os médicos não sabiam se a menina voltaria a enxergar ou não. Depois de 4 dias, a visão de Emilie foi voltando gradualmente.

Ela também precisou usar óculos escuros por um mês para que suas córneas danificadas pudessem se recuperar.

Risco do uso de lentes estéticas

As lentes de contato são consideradas um corpo estranho dentro do olho e, quando utilizadas da maneira incorreta, podem causar danos à visão e até cegar. Em abril deste ano, a Anvisa chegou a proibir a venda de lentes de contato coloridas, comercializadas pela Nipon Cosplay  em todo o território nacional.

O produto era vendido de forma irregular, sem cadastro e registro da Anvisa.

É importante dizer que todas as lentes devem ser feitas especialmente adaptadas à forma do olho do paciente. Como o olhos mudam de tamanho e curvatura, somente o oftalmologista é capaz de determinar o tamanho e tipo de lente ideal para o usuário.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:42
Reconheça facilmente os níveis da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
2
03:20
Saiba o que é a doença “Pescoço de Texto”
Juliana Santos, Terapeuta Manual de dores crônicas e agudas fala sobre a doença de Pescoço de Texto. Esse vídeo faz parte …
3
05:29
Sinais de que o bebê vai nascer
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …
4
04:28
Os principais sinais de que ansiedade está afetando sua saúde
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
5
03:46
Sinais que indicam câncer no estômago
Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e cirurgião especializado em aparelho digestivo, Raul Cutait mostra nesse vídeo quais …
6
02:18
Conheça o programa “É Melhor Prevenir”
Conheça a série  “Melhor Prevenir” da Catraca Livre para melhorar a qualidade de vida. Os videos ensinam a identificar sinais de …
7
02:37
Os principais sinais da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo, ensina sobre os principais sinais …
8
03:28
A receita do prazer sexual na gravidez
Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra da maternidade São Luiz,  compartilha a receita do prazer sexual na gravidez.