Luva que Morgan Freeman usou na abertura da Copa tinha uma razão; entenda
O uso do acessório chamou bastante atenção do público que chegou a pensar que se tratava de uma mera peça do figurino
Durante a abertura da Copa do Mundo no Catar, alguns detalhes chamaram a atenção e estão rendendo especulação até hoje. Um deles é a luva que o ator veterano Morgan Freeman usava na mão esquerda, enquanto atuava com o influenciador catariano Ghanim Al Muftah.
Desde 2008, o ator foi forçado a usar luva de compressão depois de paralisar a mão durante um grave acidente de carro nos Estados Unidos, em que viu seu veículo bater várias vezes em uma rodovia do Mississippi.
O ator foi submetido a uma cirurgia na época, mas sofreu danos nos nervos e agora usa a luva para ajudar a circulação.
- Saiba quais são os melhores destinos para viajar em março no Brasil
- Thermas da Mata é opção de passeio pertinho de SP
- Por que incluir tapioca na sua rotina? Descubra os motivos
- Trancoso: saiba como o clima define a experiência de viagem e escolha consciente
Como Morgan Freeman já explicou em entrevistas no passado, sem a luva, ele não consegue mover bem os dedos. “Se você não mexer a mão, ela vai inchar. Você sabia que mexe a mão cerca de um milhão de vezes por dia?”, comentou ele em 2010 à revista People.
Embora, frequentemente Freeman a remova para fotos e vídeos promocionais, ele optou por mantê-la na cerimônia de abertura da Copa do Mundo.
O problema na mão não é a única consequência do acidente. Em entrevistas no passado, ele já comentou que também sente dores constantes devido à fibromialgia, condição muscular crônica, decorrente de uma fratura no ombro sofrida na batida.