Macarrão entra na lista do bom carboidrato
Risque o macarrão da sua lista negra. Segundo divulgado pelo British Medical Journal e pelo Hospital St. Michael, as massas não são mais inimigos da silhueta. Tal como os ovos em outrora, desta vez os médicos se redimiram (ufa!) desse equívoco contra o paladar. Massa está na lista do bom carboidrato.
A felicidade das famílias italianas começou quando pesquisas mostraram que, por apresentar baixo índice glicêmico, diferentemente de outros carboidratos, um belo prato de massa não provoca picos de açúcar no sangue.
Com os picos de açúcar, o corpo gera mais insulina e o corpo absorve rapidamente o alimento. Consequentemente, há maior acúmulo de gordura no corpo. Isso não acontece com o macarrão.
- 5 motivos para incluir João Pessoa na sua lista de viagens prioritárias
- Falta de vitamina B12: conheça 13 sinais e saiba como suprir a deficiência
- É possível comer feijão e não sofrer com os gases? Veja o que diz a ciência
- Pompeia, no sul da Itália, impõe limites de visitantes contra turismo de massa
Essa teoria foi comprovada por pesquisadores do Hospital St. Michael, no Canadá, que deram massa aos participantes da pesquisa. Algumas das porções de carboidratos das refeições (arroz, batata etc.) foram substituídas pelo macarrão.
Nenhum deles engordou e alguns perderam peso. Vale a pena observar, que a dieta não foi feita apenas com macarrão. Frutas e verduras também faziam parte do cardápio.
- Leia também: