Mãe conta como educa filha com madrasta dela e viraliza nas redes
A imagem da madrasta, a mulher que está com o pai de uma criança, com frequência é negativa. Ou porque é associada à imagem que vemos em contos de fada, ou porque as pessoas têm preconceito mesmo para entender como essa figura pode se integrar à educação de uma criança. Mas um post de uma mãe que viralizou nas redes com mais de 27 mil compartilhamentos mostra que a realidade está longe disso.
No post, em que se vê uma foto da criança, da madrasta e da mãe, Hayley Booth questiona: “Muitas vezes, as pessoas perguntam-me como é que a minha ex, a mulher dele, o meu marido e eu educamos tão impecavelmente. A minha resposta é sempre a mesma: Nós só amamos a nossa filha. Sério, é assim tão simples”.
Hayley lembra que, infelizmente, em muitos casos, as necessidades das crianças não são priorizadas, ficando abaixo dos problemas do ex-casal: “Nenhuma criança merece ser jogada de um lado para o outro, usada como moeda de troca ou posta no centro de um drama adulto. Ela não escolheu ter nascido e certamente não escolheu que os pais se separassem”.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
A mãe conta, ainda, que sua filha chama a madrasta de “mamãe”, e que ela não vê problema nisso, pois a mulher é mesmo sua mamãe: “Ela está sempre ali para ela, cuida dela, brinca com ela, ensina a ela sobre a vida e sobre como ela deve se comportar, lhe dá beijos e abraços de boa noite e faz tudo o que qualquer outra mãe faria”. Para as mães que se incomodam com esse tipo de afeto, Hayley diz: “Você está sendo egoísta. Se você tem sorte o suficiente de o seu ex-marido estar com uma mulher que ama seu filho como se fosse dele, e que te ajuda a criá-lo, por que não permitiria à criança chamá-la de mamãe?”.
Leia o post na íntegra aqui.
Leia mais: