Últimas notícias:

Loading...

Mônica Benini rebate críticas por escolher fraldas de pano

Por: Mayara Penina

A modelo e designer Mônica Benini, que está esperando o bebê Otto, seu primeiro filho com músico Junior Lima, usou as redes sociais para fazer um esclarecimento aos seguidores nesta quarta-feira (23).

“Depois que eu mostrei as fraldas de pano aqui, recebi mensagens de algumas pessoas falando que eu não estou preocupada com a economia de água”, disse Mônica. Como argumento para defender sua escolha, ela explicou que a fralda descartável leva 600 anos para se decompor na natureza.

Monica é esposa de júnior Lima e está grávida de nove meses.

Veja como ela respondeu e assista aqui ao vídeo.

Tenho umas coisinhas para informar para vocês: eu me senti na obrigação de contar para essas pessoas que a economia de água é uma das maiores preocupações do meu dia a dia. Aqui em casa, não existem banhos demorados, nós reaproveitamos a água que cai do chuveiro, temos uma cisterna que recolhe a água da chuva para limpar a casa. E além do mais, uma dieta vegetariana – e a nossa casa é vegetariana – é a forma mais eficiente de economizar água. Você economiza uma quantidade surreal de água não tendo uma dieta baseada em proteína animal. Uma fralda descartável leva 600 anos para se decompor na natureza. Se você usar fralda no seu filho até ele completar três anos de idade, em uma média de cinco fraldas por dia, você vai usar mais de cinco mil fraldas. Então fralda de pano pode ser uma boa opção. Eu não julgo quem faz a escolha por fraldas descartáveis. Mas se você tiver a oportunidade de usar fraldas de pano, dá uma testadinha aí! Quem sabe você se adapta? É muito mais ecológico (e também econômico).

Sobre as fraldas de pano

Como alternativa à grande produção de lixo e altos gastos com a opção descartável, muitas famílias estão voltando a usar os modelos de pano. Mas em versões modernas e muito mais práticas do que as de 30 anos atrás. As fraldas de pano atuais dispensam alfinetes. Os novos modelos vêm com um tipo de absorvente para ser posto por dentro da peça. A ideia é que, ao longo de um dia, a cada troca, apenas o absorvente seja trocado.