Mãe e filha são diagnosticadas com câncer no mesmo mês
Heliana Barbary descobriu um câncer de mama e sua filha, Emannuele, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin
Mãe e filha receberam o diagnóstico de câncer em um intervalo de 20 dias. Heliana Barbary, de 37 anos, e Emannuele, de 18 anos, moram em Juruá, no Acre.
A fonoaudióloga descobriu um câncer de mama no dia 8 de março, enquanto sua filha recebeu o diagnóstico de um tumor raro entre os pulmões em 28 de março.
Diagnóstico de câncer
Heliana descobriu um câncer de mama no estágio 3, com metástase, ao perceber um inchaço em uma das mamas. A confirmação veio após ela realizar a biópsia.
- 4 sinais de alerta que podem indicar câncer renal
- Sintoma inicial de câncer que muitas pessoas ignoram
- Entenda o que é câncer no estágio 4 e o que pode ser feito
- Câncer de pâncreas: conheça sinal de alerta detectado em 75% dos casos
Dias depois, Emannuele começou a passar mal, com tosse constante e febre. Foi então que os raios-x identificaram na jovem uma massa densa no mediastino, o espaço entre os pulmões.
Após diversos exames, os médicos descobriram que o tumor da jovem é um linfoma de Hodgkin.
Mãe e filha fazem tratamento juntas
Em razão da gravidade do tumor, Emannuele começou a quimioterapia antes de sua mãe, que recebeu o diagnóstico antes. Porém, atualmente, as duas têm feito o tratamento juntas.
No dia 16 de junho, inclusive, Heliana raspou a cabeça como parte de seu tratamento e deverá fazer uma cirurgia para a retirada do tumor na mama. Além disso, ela vai precisar passar por uma radioterapia.
Apesar do momento difícil, mãe e filha têm muita esperança de que o tratamento será um sucesso.
Em entrevistas à imprensa, Heliana afirmou que o tratamento de Emannuele está funcionando e que, consequentemente, o tumor está diminuindo.