Marcos Mion: ‘Esse abraço é sua casa, onde você pode ser quem é’
O apresentador Marcos Mion, conhecido publicamente por defender a inclusão de crianças do espectro autista, publicou no último domingo, 24, em seu Instagram uma verdadeira declaração de amor ao filho Romeo, de 12 anos, diagnosticado no TEA ainda bebê.
Ciente dos preconceitos sofrido não só pelos autistas mas também pela família, que constantemente é obrigada a lidar com os tabus sociais em torno do transtorno, Mion ressalta em seu texto que a hipersinceridade que costuma caracterizar a personalidade de crianças do espectro, deveria estar mais presente para a humanidade ser um lugar melhor.
“Se a humanidade evoluir corretamente, ou se pelo menos evoluir, a genética autista terá uma presença muito maior entre as pessoas, todas as pessoas. Assim o mundo seria um lugar mais puro, bondoso, verdadeiro e honesto. Além de caridoso, generoso e preocupado com o próximo. Viva a genética autista”, escreveu, destacando as particulaidades da chamada m/paternidade atípica. “Quem convive, sabe do que estou falando. somos nossa melhor versão 24 horas por dia por causa deles”.
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
Mion publicou o texto junto de uma foto em que aparece abraçando Romeo. “Esse abraço é sua casa, meu filho! o lugar mais seguro desse mundo! Onde você pode ser exatamente como você é’.
Leia mais: